O Consórcio iniciou recentemente um trabalho com foco em pesquisa e estudo acerca da gravimetria dos resíduos sólidos gerados pelos seus entes. Beberibe e Cascavel já iniciaram e estão em planejamento de atendimento, Pindoretama é o próximo. Os demais consorciados também serão beneficiados e entrarão num segundo planejamento.
O processo objetiva identificar a natureza do material gerado, como volume, referência de peso e origem. Com esses dados poderemos avançar no plano de implementação da coleta seletiva e principalmente iniciar um trabalho de dimensionamento para tamanho de um aterro de rejeitos futuro.
O destaque da etapa inicial do projeto, é a atenção dada aos resíduos orgânicos. A ideia é que em breve estes sejam transportados para as Centrais Municipais de Resíduos - CMR's, para a produção de composto de qualidade, adubo, para ser utilizado no próprio município de origem.
Contudo, existem outros planejamentos em andamento, com meta para implementar outros projetos. Em suma, o Consórcio e os Municípios, trabalham para se adequar, seguir as diretrizes da PNRS, Lei 12.305/10. Sabemos que não é fácil, mas com a colaboração de toda a comunidade, teremos êxito com frente ao que se busca.
Há 1 ano(s)
Há 1 ano(s)
Há 1 ano(s)
Há 1 ano(s)
Qual o seu nível de satisfação com essa página?